Loading...

Agricultura

A Global Saúde Agricultura é uma unidade do Grupo Global Saúde voltado especificamente para os aspectos da lavoura.

Somos compulsivamente interessados na vida do solo e em todos os aspectos de produção no campo, procurando sempre soluções e resultados eficientes, simples, e baratos para as mais variadas culturas, em cada fase da planta.

Todas as nossas soluções são 100% naturais, não causando mal algum a seres humanos, animais, plantas, terra, água ou ar.

Cases e declarações

Qualidade do solo, produção, qualidade da colheita e proteção ambiental.


Uma pesquisa corporativa foi conduzida para avaliar o efeito da Tecnologia do Consórcio Probiótico (TCP), na reciclagem orgânica, qualidade do solo, produção e qualidade da colheita e proteção ambiental. Produção de grãos de trigo e milho tratadas com TCP e adubo de fazenda (FYM) foram consistentemente de 10% a 20% maiores do que a produção com adubo de fazenda e fertilizantes quando comparadas dentro de um período de três anos.

Os efeitos da Tecnologia do Consórcio Probiotico (TCP) nas características de solo e plantas.


O conceito de Tecnologia do Consórcio Probiótico (TCP) abriu uma nova era no solo, agricultura e ciências ambientais. Este novo conceito não pode ser estudado de forma tradicional. As atuais metodologias devem ser revistas e novos métodos devem ser elaborados.

O papel da Tecnologia do Consórcio Probiótico (TCP) na liberação de nutrientes por matéria orgânica.


Um estudo foi conduzido para avaliar o efeito de soluções do TCP e agua deionizada na importante extração de nutrientes vegetais através de 05 materiais orgânicos comumente achados em trópicos úmidos. Extratos foram analisados após a incubação por Nitrogênio, Fosforo e Potássio. As quantidades de Nitrogênio e Potássio liberadas pelo material orgânico foram mais altas do que quando comparadas ao Fósforo. A solução de TCP extraiu uma quantidade significativamente maior de todos os nutrientes quando comparada com os fertilizantes orgânicos testados.

Mudanças na microflora do solo induzidas pela Tecnologia do Consórcio Probiótico (TCP).


Os efeitos benéficos da Tecnologia do consorcio Probiótico (TCP) em relação ao crescimento da planta, produção e qualidade foram consistentemente demonstrados. Entretanto, ainda existem dúvidas sobre qual produto TCP, ou quais de suas combinações, são as mais efetivas para aliviar certos problemas químicos, físicos e microbiológicos do solo. Neste estudo, TCP aumentou o número de espécies de enterobactérias e bactérias que digerem o amido no solo.

Mecanismos de suprimento de nutrientes de planta através da Tecnologia do Consórcio Probiótico (TCP) e seu efeito na produção da colheita.


Para que se continue aumentando a produção das colheitas, deve haver estratégias para o desenvolvimento sustentável na produção da colheita. Uma dessas estratégias seria o uso de TCP sozinho ou combinado com fertilizantes tradicionais como os NPK (Nitrogênio, Fósforo e Potássio) e materiais orgânicos. Este estudo teve como objetivo testar os benefícios do TCP em potes e micro potes com colheitas de arroz e milho. O estudo também avaliou o efeito dos diferentes tratamentos na população de bactérias do solo.

Experimento com a Tecnologia do Consórcio Probiótico (TCP) na produção de trigo.


Registrou-se a produção de trigo que fazia uso de vários tratamentos fertilizantes com e sem TCP por cinco estações de crescimento, em um centro de pesquisa de agricultura. Verificou-se que a produção de trigo foi 20% maior quando usado o tratamento orgânico com TCP comparado aos tratamentos sem TCP. Adicionalmente, os custos foram 50% menores comparados àqueles que fizeram uso de fertilizantes químicos/inorgânicos, de acordo com as descobertas dessa pesquisa.

Efeito de correções orgânicas e da Tecnologia do Consórcio Probiótico (TCP) na produção de colheitas.


Uma série de 03 experimentos, incluindo um experimento com potes, com 04 tratamentos (controle, fertilizante, esterco de vaca e palha de arroz) com e sem TCP foram conduzidos. Colheitas escolhidas: Vagem, Arroz e Pimentão Vermelho (experimento com potes). Na maioria dos casos, as correções influenciaram significativamente a produção. O TCP aumentou a produção de Vagem (146%) e Pimentão Vermelho (até 98%), exceto pela vez que a colheita de pimentão vermelho foi corrigida com palha de arroz. A produção de arroz foi consistente mas não aumentou-se a produção de forma significativa (17%) pela adição de TCP.

PRODUTOS

Mais desempenho, saúde e lucratividade no seu negócio.
Biologic solo
25L | 50L | 200L | 1000L
BIOLOGIC SILLUS
25L | 50L | 200L | 1000L
* Imagem meramente ilustrativa.